Li por aí: Se o "não" ganhar o referendo, como penso que ganhará, será por vivermos num falso Estado laico, onde a religião ainda tem muito a dizer nestas questões. A campanha levada a cabo pela Igreja católica é uma nódoa na face de um Estado que se pretende laico, e devia merecer o mesmo tratamento que hoje se dá aos que tentam impor aos Estados laicos as regras próprias da religião muçulmana. Que os católicos decidam não usar o direito à interrupção voluntária da gravidez por opção da mulher até às dez semanas é um direito que lhes assiste. Mas que condicionem à sua crença religiosa as mulheres que o pretendam, sendo católicas ou não, é algo que não admito e que tem um nome: Fundamentalismo. Por isto, e apenas por isto, teria sido preferível ter votado a lei na Assembleia da República, eliminando o factor religioso da equação. Convém não esquecer o que aconteceu da última vez, quando as mesas de voto enchiam a cada fim de missa, enquanto os que não vão em missas aproveitavam o tempo para tudo menos para ir votar.
Em todo o caso, na improvável hipótese de o "sim" ganhar o referendo, não será de estranhar que a inauguração das clínicas onde este direito será assegurado às mulheres seja feita como é costume neste país: com a presença do sr. padre e da sua água benta. Vai uma aposta? meu comentário: ...há gente capaz de tudo dizer... enfim!!!
Só dá o valor ao ar quem sofre de asma, só dá valor à comida quem já passou fome. Neste caso de ir votar, parece-me que a malta não sabe a sorte que tem por poder exprimir a sua opinião. Um grande RAUF para ti!
A vida é só uma…breve ou longa, é uma incógnita! Na minha imagem mostro uma espécie de relógio que significa o «tempo», e ele é muito importante em todas as vidas. Perseguir e alcançar a felicidade é o sonho humano mais desejado, pois todos temos direito a um quinhão de felicidade. Partilha comigo esta busca, perseguindo também a Felicidade.
Lamento não poder visitar este lindo espaço(blog) durante a semana, mas, a promessa de cá vir ao fim de semana mantenho-a.
16 Comments:
Li por aí:
Se o "não" ganhar o referendo, como penso que ganhará, será por vivermos num falso Estado laico, onde a religião ainda tem muito a dizer nestas questões. A campanha levada a cabo pela Igreja católica é uma nódoa na face de um Estado que se pretende laico, e devia merecer o mesmo tratamento que hoje se dá aos que tentam impor aos Estados laicos as regras próprias da religião muçulmana.
Que os católicos decidam não usar o direito à interrupção voluntária da gravidez por opção da mulher até às dez semanas é um direito que lhes assiste. Mas que condicionem à sua crença religiosa as mulheres que o pretendam, sendo católicas ou não, é algo que não admito e que tem um nome: Fundamentalismo. Por isto, e apenas por isto, teria sido preferível ter votado a lei na Assembleia da República, eliminando o factor religioso da equação. Convém não esquecer o que aconteceu da última vez, quando as mesas de voto enchiam a cada fim de missa, enquanto os que não vão em missas aproveitavam o tempo para tudo menos para ir votar.
Em todo o caso, na improvável hipótese de o "sim" ganhar o referendo, não será de estranhar que a inauguração das clínicas onde este direito será assegurado às mulheres seja feita como é costume neste país: com a presença do sr. padre e da sua água benta. Vai uma aposta?
meu comentário:
...há gente capaz de tudo dizer...
enfim!!!
Bem, parece que ganhou o sim, e resta uma pergunta.... e agora, como vai ser? Esperar para ver :(
Bjo e boa 2ªfeira (YAC)
Cris
Pues, ya te paso las ganas!!
si eres portugues seguro que te van pasar las ganas.... eheheheeh
muito bom este post!!!
beijocas e boa semana
Apropriado... muito apropriado! :)**
Olá Amigo! Um post excelente é ouro sobre azul...
Um beijo
ora ai está!
Só dá o valor ao ar quem sofre de asma, só dá valor à comida quem já passou fome. Neste caso de ir votar, parece-me que a malta não sabe a sorte que tem por poder exprimir a sua opinião. Um grande RAUF para ti!
em espanhol mas muito bem aplicado à nossa realidade
Só para te desejar um bom fim de semana e o meu beijinho é claro!
A vida é só uma…breve ou longa, é uma incógnita!
Na minha imagem mostro uma espécie de relógio que significa o «tempo», e ele é muito importante em todas as vidas. Perseguir e alcançar a felicidade é o sonho humano mais desejado, pois todos temos direito a um quinhão de felicidade.
Partilha comigo esta busca, perseguindo também a Felicidade.
Lamento não poder visitar este lindo espaço(blog) durante a semana, mas, a promessa de cá vir ao fim de semana mantenho-a.
Beijokas.
hhihhihiih
concerteza que quando tiver 18 o entusiasmo não será o mm.
beijoooo
Venho tarde...mas ainda a tempo de te deixar um grande beijinho.
Rolhinha...já sabes...tenho sempre para ti aquele abraço.
Grande verdade! Com o tempo as pessoas parece que ficam desiludidas e desatam a passar cheques em branco!
eheeh!! Saudações infernais!
Vir a este blogue é sempre um contentamento ilimitado. Agora que me vou embora, fica a saudade de voltar. Que triste "fado", né?
Abraço
Paulo
Es verdad!
Enviar um comentário
<< Home