sexta-feira, dezembro 22, 2006

DEPRESSÃO DE NATAL

21 Comments:

Blogger Belzebu said...

Eu sabia! Algo me dizia que tinha que fechar a chaminé esta semana! Lá tive que o fazer e coloquei o meu tridente no cimo!

ehehe!! Saudações infernais!

Votos de um excelente Natal!

23 dezembro, 2006  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Caro e amigo Juiz, não serão esses de certeza os meus desejos para ti!

Um grande abraço e Feliz Natal!

23 dezembro, 2006  
Blogger kurika said...

Também vou tapar a minha chaminé...!!!

O Pai Natal tresloucou de vez...da-lhe "xanax"...

Um beijinho, e um feliz Natal...e nada de depressões...olha o Pai Natal...depois ficas a cagar nas chaminés...e já viste o problema? Nem sempre é fácil subir às chaminés...!!!

Hehe...

Um xi

23 dezembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se o Pai Natal existisse então tava bem tramado com a quantidade a granel que iria descer pela chaminé, lollll...

Agora a sério.
Passei por aqui pra retribuir e te Desejar um Feliz Natal!

23 dezembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Boas Festas, Santo Natal e Próspero Ano Novo são os meus sinceros desejos.

23 dezembro, 2006  
Blogger rUi miguel said...

Feliz Natal e bOm ano novo!

:)[]

23 dezembro, 2006  
Blogger Paulo said...

FELIZ NATAL e, se possível, um BOM ANO DE 2007...
Abraço
Paulo

23 dezembro, 2006  
Blogger Alien David Sousa said...

DEMAIS LOL
Acho que a maioria dos politicos vão ter uma surpresa neste Natal!

Ah se ele realmente existisse...snif sniff...seria mais um justiceiro

23 dezembro, 2006  
Blogger brettinha do campo said...

LOLOLLOL
até acho k me portei muito bem este ano!!!!!
mereço qualquer coisa melhor......
mas esta giro ..........
um bom natal e tudo de bom!

23 dezembro, 2006  
Blogger M. Céu said...

A lareira passará a noite toda acesa pelo que acho que posso estar descansada! Bom Natal!

Obrigada pela força!

beijo

23 dezembro, 2006  
Blogger naturalissima said...

Consumiu tanto que teve de entrar em DEPRESSÃO!
Boa...

Desejo-te um Feliz Natal e oum excelente 2007.

Daniela

23 dezembro, 2006  
Blogger Paula said...

Como não me portei assim tão mal, acho que posso estar à contade em relação à chaminé! lol

Feliz Natal, em Paz e Harmonia na companhia dos que te são mais queridos! Bj

23 dezembro, 2006  
Blogger desculpeqqc said...

Independentemente do teu credo ou religião, 'apenas' passei aqui para te desejar um excelente Natal.

24 dezembro, 2006  
Blogger Kalinka said...

Em Portugal, a tradição repete-se um pouco por todo o país, embora nas grandes cidades tudo se passe numa atmosfera essencialmente cosmopolita. As ruas iluminam-se de lâmpadas translúcidas e cintilantes como auroras boreais. Dir-se-ia que as luzes trémulas aquecem os corações mais cépticos e solitários.
No dia vinte e quatro ao final da tarde, HOJE toda a família se reúne. Alguns deixam as cidades e partem para o campo. Outros atravessam o mundo para voltar ao seu país, por poucas horas. Fazem-no com a esperança de reviver lembranças de uma vida.
Sensivelmente por volta das vinte e uma horas, a grande família reencontra-se à mesa: bombons de cores e sabores variados para os mais pequenos, frutos secos e cristalizados para os mais crescidos.
Come-se o tradicional «Bacalhau à Portuguesa»: bacalhau cozido, batatas, couve portuguesa, cenouras e ovos. Tudo, acompanhado generosamente pelo bom azeite.
Chega então a sobremesa! Uma enorme mesa, pródiga das mais belas iguarias da doçaria portuguesa: rabanadas, aletria polvilhada e aromatizada com canela, farofas, fios de ovos, sonhos, pudim conventual de ovos... Excêntricos requintes para o paladar!
O célebre Bolo-Rei partilha desta tradição e os mais velhos e apreciadores acompanham-no com um cálice de perfumado vinho do Porto.

À meia-noite, tocam à porta... e o Pai Natal - um familiar disfarçado por trás de uma longa barba branca e vestido a rigor - faz a sua entrada, soltando o tradicional e esfuziante:
- Ho! Ho! Ho!
Os miúdos despertam, e enchem os olhos de estrelas brilhantes. Os gritos de espanto, alegria e excitação espalham-se pela casa. É o momento mais belo da noite! A hora do encantamento!!
Depois, cada um regressa a suas casas...
A mesa deixa-se posta e guarnecida. O frio gela... mas as mãos aquecem nos afectos e os olhos transformam-se em estrelas tremulares de mil tons e transparências de cristais.
BOAS FESTAS. Beijo.

24 dezembro, 2006  
Blogger Lara said...

hihihihih grande pai natal!

Há muita gente em Portugal que bem precisava disso!

lol

beijo

26 dezembro, 2006  
Blogger CarpeDiemBeHappy said...

Eheh...Este Pai Natal...

Espero que tenhas tido um Feliz Natal!!

26 dezembro, 2006  
Blogger sem-comentarios said...

LOL
obrigada pelo o "presente"...estimulante :))

26 dezembro, 2006  
Blogger Cris said...

Então!!!! Essa tristeza toda NÃO!!!!

Bjinhos

Cris

27 dezembro, 2006  
Blogger conchita said...

Hahahaahhh!! Ainda bem que eu me portei bem, acho eu!!!
Beijos :)

27 dezembro, 2006  
Blogger Mocho Falante said...

ora viva

vim dar o último abraço de 2006 e desejar-te um excelente 2007.

Até para o ano

28 dezembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

No Minho temos um ditado popular que diz que «maior é o ano que o mês», por desejo a maior felicidade para o ano 2007.

29 dezembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home